Pular para o conteúdo principal

Nas garras da ditadura

Coronél: Costa e Silva 
A repressão contra  os opositores do regime alcançou números elevados. So nos primeiros meses, cerca de 50 mil pessoas foram presas. Calcula se que, durante os 21 anos que durou esse regime de exceção, aproximadamente 10 mil homens, mulheres , jovens e crianças refugiaram-se no exterior e outras 130 pessoas foram banidas do pais. O governo também costumava negar a existência de mortos políticos, o regime alegava que os militantes haviam se suicidado na prisão, morrido em tiroteio e atropelados ao fugir da policia.Em 1995, o governo brasileiro reconheceu a responsabilidade do Estado diante desses mortos e desaparecidos. Como reflexo dessa postura , o Executivo Federal  aprovou naquele ano a criação da Comiçao Especial sobre mortos e desaparecidos políticos, que nasceu com três objetivos: reconhecer formalmente cada um dos casos de mortes ou desaparecimento por razões politicas ; aprovar a reparação indenizatória aos familiares; e mobilizar esforços no sentido de tentar localizar os restos mortais das vitimas.A primeira indenização foi paga em maio de 1996 a gaúcha Ermelinda  Mazzaferro Bronca, mãe do mecânico de manutenção de aeronaves Jose Humberto Bronca (1933-1974), militante desaparecido durante a guerrilha de Araguaia.Em 2009 o governo colocou na rede o site memorias reveladas , que tem como um de seus objetivos coletar informações que ajudem a encontrar corpos desaparecidos .De fato , entre 1964 e 1985, o Brasil viveu um dos momentos mais tenebrosos de seu passado recente , o pais esteve nas mãos de militares que implantaram uma violenta ditadura cujas marcas ainda se encontram presente na sociedade brasileira .


   
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tão sonhada "igualdade social "

Em entrevista com Bolsonaro no roda vida da tv cultura , perguntaram a ele "como ele pretende reembolsar a escravidao, ajudar mais os negros e o pobres, ele respondeu que nao foi ele em que escrevizou os negros da África " . Sim nao foi ele , mais nao era essa resposta que os negros e os pobres queriam ouvir, mas é complicado ver um pobre se formando médico no Brasil , pois é caro a mensalidade da faculdade e ainda temos que trabalhar e estudar, para ajudar nossos familiares, entao ja viu como é complicado se destacar . Talvez se todos os pobres tivessem a mesma oportunidade que os ricos , sem desigualdade social, a meritocracia para todos , nao iria precisar existir cota no Brasil. Mas para isso, precisamos de um presidente que cuide do seu povo , que veja o que o povo da periferia sofre e assim teremos a tão sonhada igualdade social.

Respeito : ato de respeitar-se

O respeito ao próximo,  tem que ser espontâneo, nao precisamos praticar por educaçao tem que ser natural, coisas do ser humano. O respeito vai além de não se corromper com a mulher do próximo,  voce tem que respeitar a escolhas da sociedade. Se ela nao atingir você não precisa aceitar, apenas respeite. Cada um de nós,  adquirimos doutrinas, pensamentos, religião e cultura diferente ninguém é igual ninguém, as pessoas são únicas e isso faz bem para o social. E quando você se respeita e respeita o próximo, quebra a barreira do preconceito e assim vai elevando seus pensamentos e conhecimentos. E talvez está seja a solução , nada precisamos aceitar mas todos nós  precisamos respeitar.

Lula estreia hoje como comentarista da Copa

ex-presidente Lula, preso político há mais de dois meses, estreia nesta segunda (18) como comentarista da Copa do Mundo de Futebol da Rússia. Será no programa “Papo com Zé Trajano” da TVT e da Rádio Brasil Atual. Lula foi o presidente que trouxe a Copa do Mundo de Futebol para o Brasil. Ele é corintiano e apaixonado por futebol. O convite partiu da equipe de jornalistas, em especial do apresentador José Trajano. O ex-presidente irá escrever seus comentários sobre os jogos, a produção do programa vai colocar a legenda na tela com aspas e um locutor vai ler para os telespectadores os comentários. O programa, que tem apoio da CUT, FUP e CNM, contará as histórias dos jogadores, mostrará as estrelas das rodadas e os grandes gols de outras Copas, como o famoso gol do Uruguai no jogo contra o Brasil no Maracanã no final da Copa de 1950. O Papo com Zé Trajano é veiculado ao vivo direto da casa do apresentador pelo canal 44.1 HD na TV digital ou pelo site  tvt.org.br , de segunda a sexta, d...